
Um novo ano se inicia e nasce em nossos corações o desejo de unidade, amor, renovação e resiliência na vida cristã, sempre alicerçados na fraternidade, na paz e na solidariedade. À luz do Batismo do Senhor, somos chamados a renovar nossos compromissos cristãos.
Sejamos canal de esperança em nossas vidas e na comunidade paroquial, pois a vida batismal nos impõe obras efetivas e duradouras em prol da evangelização e anúncio do cristo salvador.
Dom Vital Corbellini (CNBB, 2026), em seu artigo O batismo de Jesus e o batismo de cada um de nós, exorta-nos:
“Fomos batizados um dia de modo que recebemos a graça de sermos filhos e filhas adotivos de Deus Uno e Trino. O batismo nos compromete com Deus, com a família, com a comunidade e com a sociedade”.
Ao descer às águas do rio Jordão, Jesus se coloca no meio do povo, solidário com a humanidade. Ele, que não tinha pecado, aceita ser batizado por João, revelando-nos um Deus que se aproxima, que caminha conosco e assume nossa história. Nesse gesto de humildade e entrega, Jesus inaugura sua missão pública e nos mostra o caminho do serviço, do amor e da obediência ao Pai.
O Evangelho nos relata que, após o batismo, os céus se abrem, o Espírito Santo desce sobre Jesus e a voz do Pai proclama: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer.” Essa cena revela o mistério da Trindade e, ao mesmo tempo, confirma a identidade e a missão de Jesus.
Assim como Jesus iniciou sua missão após o batismo, também somos convidados a iniciar este novo ano com um coração aberto, disposto à conversão e ao serviço. Que possamos deixar que o Espírito Santo nos conduza, fortalecendo nossa fé e renovando nossa esperança.
Que o Batismo do Senhor nos inspire a fazer deste novo ano um tempo de graça, de recomeços e de compromisso com o Reino de Deus, lembrando sempre que somos amados, chamados e enviados.
Dom Anuar Battisti, Arcebispo Emérito de Maringá, em seu artigo 2026: Um ano para reencontrar a unidade sob o olhar da Mãe de Deus, nos traz essa belíssima mensagem: “Que em 2026, tenhamos a coragem de ser artífices da unidade. Que nossas paróquias sejam oásis de fraternidade onde as diferenças de opinião não anulem o mandamento do amor. Que saibamos debater ideias sem atacar pessoas”.
Mais informações: @pscjmab
Somos Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, somos família de Deus em missão.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.