Torne-se um patrocinador da evangelização, seja um dizimista ativo e ajude a sua Paróquia a cumprir a sua missão: tornar o nome de Jesus conhecido e amado!!!

“Façam a experiência do dízimo… e derramo sobre vocês as minhas bênçãos de fartura” (Ml 3,10)

O dízimo é o reconhecimento de que tudo pertence a DEUS. Nós apenas administramos o que d’Ele recebemos. É uma profunda relação entre você e Deus. É devolver a Deus uma pequena parte do muito que Ele nos dá. A graça de Deus não tem preço. Nem todo o dinheiro do mundo pode comprá-la. Portanto, o dízimo não é pagamento, mas sim devolução. O dízimo coerente é aquele que nasce e cresce pela fé.

“Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria” (2 Cor 9,7).

Com o dízimo, ajudamos a Igreja a cumprir sua missão, em especial a de Evangelizar. Quem oferta o dízimo com consciência e fé torna-se evangelizador, mesmo que não possa ou não saiba anunciar a Palavra de Deus. O próprio ato de contribuir com o dízimo já é um ato evangelizador, pois a ação é um complemento da oração.

“As finalidades do dízimo decorrem de sua natureza e de suas dimensões” (Documento da CNBB 106, n. 34). O dízimo é destinado para a manutenção da Igreja de Cristo e de suas obras, sua ação evangelizadora, assistência aos pobres e necessitados, através das pastorais sociais, entre outras dimensões da ação evangelizadora:

– Dimensão religiosa: trata-se da relação do fiel com Deus;

– Dimensão eclesial: com a consciência de ser membro da Igreja, o fiel participa diretamente dos custos com a realização do culto divino;

– Dimensão missionária: a colaboração do dízimo se une a de outros irmãos e favorece a partilha de recursos em projetos de evangelização comum, de cada diocese, assim como a comunhão de recursos com comunidades mais pobres;

– Dimensão caritativa:  se manifesta no cuidado com os mais pobres e necessitados.

Nós pertencemos à Igreja de Jesus Cristo. Somos uma família formada por vários membros. Todos os membros são necessários. É fundamental a participação de cada um para que a Igreja cresça no seu conjunto, de forma unida e orgânica, como um corpo, em comunhão e participação de todos e com todos, e realize a sua missão evangelizadora!

Portanto, o dízimo que você oferece vai se transformar em Evangelho, em remédio, em pão, em missão e colaborar na construção do Reino de Deus.

FÉ E CORAGEM, SEMPRE!!!!

Deus abençoe.